História  
   
O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ITAPIRA foi fundado em 06 de maio de 1994, por Cristina Helena da Silva Gomes, que até hoje é diretora do Sindicato
Iniciou seus trabalhos em uma sala cedida gratuitamente pelo Sr. José Emílio Contessoto, na sede do Sindicato da Alimentação, na Rua Floriano Peixoto (Vila Ilze), onde ficou funcionando por aproximadamente um ano. Mas a disposição e necessidade de melhor e maior atuação junto dos servidores exigia uma sede própria. Então, em meados de 1995, o sindicato passou a atender num prédio alugado, situado na Praça Mogi Mirim.
 
       
No final de 1997, a sede deslocou-se para um prédio na Rua Regente Feijó, e em 1998 mudaram-se novamente, mas para um prédio na Avenida Rio Branco. Os prédios foram ficando pequenos para o volume de trabalho e de serviços oferecidos, tanto que, em 2000 a sede do Sindicato mudou-se para a Rua Sete de Setembro, uma casa antiga mas ampla, onde começaram a ser prestados os atendimentos Jurídicos e Odontológicos para os associados e familiares. Além, é claro, dos cursos de informática, em diversos níveis, que também eram oferecidos a preços econômicos.
Atualmente o Sindicato está sediado num amplo e belo prédio na Rua Duque de Caxias nº 290, Centro, em Itapira (SP).